Monitoramento de Redes Socais

Monitoramento de Redes Sociais para Políticos e Candidatos

Monitoramento redes sociais políticos instituto opusAs redes sociais ocupam uma posição de destaque na comunicação moderna. Os usuários veem o meio digital como um veículo para cobranças, elogios e compartilhamento de opiniões. Dado o poder de mobilização desta ferramenta, é fundamental que políticos de todos os níveis realizem o monitoramento de redes sociais.

No monitoramento de redes sociais, o Instituto OPUS busca menções, avalia o impacto dos perfis pessoais, eficiência das comunicações públicas, principais adversários e usuários que mais interagem com as páginas. Outra aplicação fundamental é mapear os alcance e impacto de notícias relacionadas ao político e à sua administração.

Otimização de anúncios em redes sociais para candidatos

Para políticos em campanha, as redes sociais são ferramentas indispensáveis. Com a reforma eleitoral de 2017, agora é permitido o impulsionamento de publicações. Essa permissão altera de maneira profunda a forma de fazer campanha no Brasil.

Os anúncios digitais são extremamente segmentados. Possuem acurácia nunca visto em nenhum outro meio de comunicação. É possível, por exemplo, direcionar um anúncio para servidores públicos, do sexo feminino, entre 24 e 30 anos e que morem na região metropolitana de Belo Horizonte. Esse nível de detalhamento permite realizar o microtargeting.

Demos uma entrevista para rádio BandNews sobre essa nova possibilidade (Clique aqui para ouvir). Com os dados de pesquisas quantitativas e qualitativas, é possível adaptar a comunicação de campanha para cada microgrupo. A eficiência na conversão de votos é sem precedentes.

Rolar para o topo