Modelos de Organograma para Campanha Eleitoral

Organograma de Campanha Política capa
4.4/5 - (8 votes)

Montar uma campanha eleitora vitoriosa é um grande desafio. O candidato e sua equipe precisam, em um curto período, tirar do papel uma estrutura complexa e dominar o mercado político de uma determinada região.

Os 45 dias de campanha oficial são apenas uma fração do trabalho desenvolvido pelo time do candidato. O comitê de campanha política usualmente já está em pleno funcionamento 6 meses antes do pleito. Só assim é possível garantir que a engrenagem de campanha funcione adequadamente no período oficial.

Durante a campanha, existem algumas funções chave que devem ser ocupadas por pessoas da estrita confiança do candidato. Será esse núcleo duro que permitirá ao postulante se preocupar apenas com o contato direto com os eleitores. O trabalho pesado de organização deve ficar longe do dia a dia do candidato.

Leia também: 8 Ferramentas para melhorar o planejamento de campanha

Leia Também: Como planejar o início de uma uma campanha para deputado

O organograma de uma campanha política é composto por seis funções

[Infográfico] Estrutura e organograma de um comitê de campanha política

No infográfico abaixo temos as principais atividades desempenhadas por cada posição dentro da campanha política. Este modelo de estrutura e administração eleitoral pode ser alterado de acordo com os quadros disponíveis ao candidato.

Organograma Campanha Política Eleitoral

Saiba mais

Deseja saber mais sobre campanhas eleitorais? O Instituto Opus tem a resposta para você! Saiba mais clicando no botão abaixo.

Converse com um especialista em pesquisas de opinião pública e mercado do Instituto OPUS

Gostou do nosso conteúdo?

15 Comentários

  • AS INFORMAÇÕES ACIMA SÃO IMPORTANTES, POREM GOSTARIA DE FAZER ALGUM CURSO A DISTÂNCIA ACERCA DE COMO COORDENADOR UMA CAMPANHA ELEITORAL PARA , ELEIÇÕES MUNICIPAIS.
    AGUARDO INFORMAÇÕES A RESPEITO.

    Resposta
    • Olá Duarte!
      Que bom que gostou do nosso conteúdo!
      Infelizmente não temos nenhum curso online para coordenadores de campanha. Mas caso surja algo entramos em contato com você!

      Abraços e boa semana!

      Resposta
  • Estamos organizando uma campanha de Gestão Compartilhada, teria algum material para nos ajudar numa no processo de desenvolver um plano operacional e de marketing?

    Resposta
  • Boa noite e parabéns Sr Matheus, muito objetivo pela apresentação desse material de tamanha importância

    Resposta
  • Olá
    Estamos iniciando uma campanha eleitoral para vereador aqui em Foz,e este material foi muito valioso para nortear nossos trabalhos. Seguiremos com esse modelo de organograma pois achei ótimo.
    tenho ainda algumas dúvidas e gostaria de manter contato para possíveis e futuros cometários.
    grata

    Sonia Costa

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo