Jornal Estado de Minas divulga pesquisa realizada pelo Instituto OPUS

Pesquisa OPUS Estado de Minas Kalil
5/5 - (1 vote)

O jornal Estado de Minas divulgou recentemente, algumas pesquisas realizadas pelo Instituto OPUS, no que tange a cidade de Belo Horizonte.

Foram abordados temas como a última greve de ônibus na cidade, carnaval de 2022, futebol e a aprovação do atual prefeito Alexandre Kalil.

Navegação

Greve de ônibus

A greve que durou dois dias (22 e 23 de novembro), conseguiu o apoio de 64% dos habitantes. Além disso, 34% atribuíram a culpa da paralisação somente para as empresas. Um outro dado alarmante é que 68% dos habitantes reprovam o sistema de transporte da cidade.

Para ler a matéria completa clique aqui.

Carnaval 2022

Belo-horizontinos não aprovam o carnaval em 2022.

Se tratando da maior festa do Brasil, 78% dos habitantes de Belo Horizonte são contra a realização do evento no próximo ano. O principal motivo é o fato de a pandemia da COVID-19 não ter terminado. A PBH recentemente divulgou que o poder executivo municipal não irá subsidiar esse evento no próximo ano, devido a pandemia da COVID-19.

Para acessar mais dados sobre esse assunto clique aqui.

Futebol

O clube mineiro Atlético, vive um excelente momento. Quase campeões do campeonato brasileiro de 2021, o Instituto OPUS perguntou aos habitantes de Belo Horizonte se o clube merece ganhar o título. Assim, 70% disseram que o time merece ganhar o troféu. A pesquisa foi realizada da seguinte forma:

”Os pesquisadores do Instituto Opus entrevistaram 300 pessoas em BH. Desses, 36,33% declararam torcer para o Galo; outros 34,67% citaram o Cruzeiro como clube do coração. O América, que atravessa grande ano, foi citado por 1%. Somados, outros times representaram 4,33% das menções. Houve, ainda, 23,67% declarando não ter preferência futebolística.”

Estado de Minas

Para acessar a reportagem completa clique aqui.

Gestão do prefeito Alexandre Kalil

A administração do prefeito Alexandre Kalil, têm a aprovação de 74% dos belo-horizontinos. Dessa forma, apenas 26% dos habitantes reprovam a atual gestão. Ademais, foi constatado que entre as mulheres sua aprovação é maior, 76% avaliam sua gestão como positiva.

Para mais detalhes dessa pesquisa clique aqui.

A pesquisa

Para construir o levantamento, foram feitas entrevistas presenciais em todas as nove regionais de Belo Horizonte. Trezentas pessoas participaram da pesquisa. Os dados foram coletados entre os dias 26 e 27 de novembro de 2021. A margem de erro é de 5,8%.

Matheus Dias, diretor executivo da OPUS, explicou:

“As 300 entrevistas foram divididas proporcionalmente à população das regionais. Dentro das regionais, foram sorteados locais com probabilidade proporcional ao tamanho. Quanto maior a localidade, maior a chance de ser sorteada”.

Matheus Dias, Diretor Executivo da OPUS
Gostou do nosso conteúdo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo