Dicas para as eleições da OAB

5/5 - (5 votes)

A Ordem dos Advogados do Brasil realiza eleições a cada três anos para definir o seu corpo administrativo. No período de campanha, as chapas devem apresentar suas propostas aos advogados. Veja abaixo algumas dicas para um bom desempenho nas eleições da OAB.

Navegação

Defina um orçamento de campanha

Não se faz campanha sem dinheiro, e a eleição para a OAB não é diferente. Portanto defina um orçamento para a sua campanha que contemple todas os principais gastos de campanha, como transporte, design, material gráfico, correios e pesquisas.

Nomeie um tesoureiro para a campanha e centralize todos os desembolsos financeiros nesta pessoa.

Comesse a arrecadar fundos junto aos integrantes da chapa. Lembre-se que o financiamento externo de campanhas é proibido pela Ordem.

Contrate uma agência de publicidade

Contrate uma agência de publicidade para a sua campanha. É fundamental que a comunicação da chapa seja de alta qualidade e com design agradável e moderno.

Embora não haja propaganda eleitoral no rádio e TV, um material gráfico de qualidade é fundamental para envio pelos correios e postagens em redes sociais. A agência também pode criar vídeos para redes sociais e listas de e-mail e WhatsApp.

Use as redes sociais ao seu favor

Use as redes sociais em favor da sua campanha. Elas são uma maneira ágil e barata de divulgar conteúdo para os eleitores. Veja a possibilidade de patrocinar publicações no Facebook e Instagram. O alcance e engajamento pode ser potencializado desta forma.

Outra dica são as listas de transmissão por WhatsApp. O aplicativo é ideal para a disseminação de informações simples, além de ser gratuito.

Envie pelo menos uma peça de material gráfico para cada eleitor

As redes sociais são ferramentas poderosas, mas podem ser insuficientes. Neste caso, é recomendado o envio de pelo menos uma peça de material gráfico para cada eleitor.

Muitos advogados não possuem perfis em redes sociais, ou os acessam com pouca frequência. Além disso, um material gráfico de qualidade gera autoridade para chapa e ajuda a cristalizar a intenção de voto dos eleitores.

Faça pesquisas eleitorais para presidente da OAB

Invista em pesquisas eleitorais para a presidência da OAB. Essa é uma ferramenta imprescindível para o sucesso de uma corrida eleitoral. Só com dados fiéis a realidade é possível traçar estratégias vencedoras.

Não é mais concebível realizar uma campanha eleitoral sem um completo programa de pesquisas. Leia esse artigo que escrevemos sobre como são realizadas as pesquisas de intenção de voto para as eleições da OAB.

O Instituto OPUS realizada pesquisas eleitorais para a presidência da OAB em todo o território nacional. Conduzimos trabalhos para a seções e subseções da Ordem. Entre em contato com um dos nossos consultores. Trabalhe com quem possui experiência comprovada.

Converse com um especialista em pesquisas de opinião pública e mercado do Instituto OPUS

Gostou do nosso conteúdo?

2 Comentários

  • Boa Tarde,
    Adorei as dicas, é possível enviar-me mais material sobre o assunto?
    Poderiam indicar alguma agência ?
    Obrigado & $$U$$E$$O!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo